top of page

Jucy está de volta (e nosso amor por ela também)


Lá em 2012, eu tinha dificuldade em escolher o que o pessoal começava a chamar de ultimate bias, ou seja, aquele seu artista favorito, acima de todos, independente de grupos, duos, empresas, etc. O mais próximo que eu tinha disso era a Jucy, rapper do recém-debutado EVOL, da falida Stardom Entertainment. As mixtapes dela eram a coisa que eu mais escutava na época e o EVOL era o primeiro grupo feminino coreano que eu realmente me dizia fã - tudo porque eu ouvi as mixtapes dela e fiquei louca da vida pra acompanhar o grupo que ia ter minha musa inspiradora.


Só teve um problema: o EVOL teve um comeback e disbandou. O grupo não durou nem dois anos, e depois de muito tempo no congelador, anunciaram o fim de um jeito que passou batido por 90% do K-Pop. Elas já não eram ninguém na época, e o fandom de sei lá, cinquenta pessoas, meio que já sabia o que tinha acontecido. Mas daí a gente pensou, poxa, agora vem uma nova fase, né? A Jucy entrou no SMTM4, então eu achei que dali pra frente a carreira dela ia deslanchar... E errei feio.


Ela basicamente sumiu por um longo tempo, só postando foto no Instagram, aparentemente morando (?) no Japão, de vez em quando atiçando que tava escrevendo música, ou que tava preparando alguma coisa, etc. Ela até lançou umas músicas esse ano, mas meio que... Eletrônicas? Não entendi muito bem, e ela parece não ter se empolgado muito também porque nunca mais vi ela falando disso.


EIS QUE! No fim de julho eu abro meu Facebook e lá está Jucy postando TEASER de um SINGLE NOVO. Cada palavra em capslock é um grito meu. A música foi lançada essa semana e se chama "Cocktail" (ouça abaixo!). A primeira vista eu pensei que seria uma daquelas músicas bem #tryhard sobre beber todas e ser swag mas na verdade é um pop de verão muito gostosinho (inclusive o nome coreano da música é "Hot Summer Cocktail"). Uma lágrima de emoção solitária escorreu pelo meu rosto ao perceber que minha unnir voltou.



O MV foi postado no canal de uma empresa que não é a Stardom (hoje em dia chamada Hunus, sei lá?), então ela provavelmente conseguiu sair de lá. E não só saiu como tá disposta a engrenar a carreira de novo: esses dias ela se apresentou em um festival com Cheetah, Tymee, Truedy?! Ela parece que realmente voltou aos palcos. E isso é maravilhoso demais, minha gente.


Jucy nasceu Kim Junhee e começou a se apresentar primeiro sob o nome Juni.J, que é como você vai encontrar boa parte das mixtapes predebut dela. Esse ano ela completa 25 anos e você pode já ter visto ela em alguma edição do Show Me The Money, já que ela participou da segunda e quarta edições do programa. Fora isso, ela nunca teve um destaque muito grande - quem era fã de Block B ou ToppDogg há uns anos conhecia ela por ser uma colega de empresa com várias composições no nome. Mas de uns tempos pra cá ela tá, pra todos os efeitos, uma anônima.


Super aconselho você, pessoa lendo isso aqui, a procurar "juni.j mixtape" no YouTube. Já aviso que são áudios de baixa qualidade, talvez porque ela tenha gravado de um jeito bem caseiro, mas eu amava tanto essas músicas que acho que ouvi até demais. Faz um tempo que não tiro a poeira da pasta dela no meu HD, mas acho que isso vai mudar agora. Não tem coração quebrado por um disband que não se cure com uns lançamentos novos, né? "Punch" era uma das minhas músicas preferidas dela. MEU DEUS, E ESSA AQUI com o título enorme.

hoje em dia ela tá ruiva. acho.


Os últimos lançamentos oficiais dela, se não me engano, foram as duas músicas que ela lançou pro jogo Sudden Attack. (Até onde eu sei ela é gamer. E vai até em evento de Overwatch.) E o mais legal disso é que as músicas não foram uma coisa do nada: ela tinha lançado uma música predebut chamada adivinha o quê? Exatamente, "Sudden Attack". Daí o jogo chamou ela pra fazer uma versão nova e oficial - que ficou divina! Muito musa mesmo, né não? A segunda música é ainda melhor.


Junto com o single novo, Jucy parece que começou a fazer um vlog pessoal. Daí você me pergunta, pô Lu, e é bom esse vlog dela? Não sei, migas. Ainda não assisti. Tô criando coragem porque sei que vou ficar emotiva e ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS DÁ UM ÁLBUM PRA ELA??? Obrigada.


(Sério. Alguém dá um álbum pra ela. Deixem ela lançar mais música. Eu imploro.)


O resumo disso tudo é que eu amo muito a Jucy, de um jeito que eu já tentei desistir dela várias vezes. Já tentei não ligar mais pro que ela faz, mas não dá. Quando escolhi minha ultimate em 2012 eu fiz um compromisso pra vida toda, aparentemente, porque não consigo abandonar essa rapper amorzinho da minha vida. Jucy é puro amor. As músicas dela sempre têm alguma coisa que vai te fazer querer apertar o replay pelo menos uma vez. Talvez seja a voz, aguda e arisca, ou as batidas que ela parece saber escolher muito bem; alguma coisa tem ali que é simplesmente muito boa pra deixar passar. Sei que é super clichê dizer que você Vê Potencial em alguém mas gente, eu vejo TANTO potencial na Jucy. Ela tem tudo pra fazer vários hinos. O que ela tem de menos é oportunidade pra isso, ou apoio, ou talvez vontade, vai saber.


"Cocktail" ainda não tá disponível no Spotify, mas "Sudden Attack" e "Sudden? Call!" tão sim. Você pode comprar "Cocktail" e o instrumental da música no iTunes, se quiser também. E a rede social que ela mais usa é o Instagram, no usuário @jucysofresh.


E unnir? Cê tá arrasando, continua assim, bjos, te amo.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page